15 de junho de 2010

Comércio:




Comércio de Rua Greenfeld
Do ponto de vista cultural e tradicional,o Sacomã é ligado ao bairro do Ipiranga.Na região do Sacomã, a principal rua de comércio é a Rua Greenfeld, localizada nas últimas quadras da Rua Silva Bueno, Rua Agostinho Gomes e Rua Bom Pastor, onde se e ncontra o terminal de ônibus Sacomã. Lá também se encontra a nova estação de metrô do Sacomã,com a nova estação,o comércio melhorou muito,com mais pessoas circulando,e com mais empregos.
Após a construção da nova estação do Sacomã, o mercado imobiliário também percebeu a diferença, pois houve grande valorização no preço dos imóveis nos últimos meses.Sem dúvida, a estação ajudou a economia do bairro.



Mercado Municipal do Ipiranga
Um dos maiores e mais importantes da região do Ipiranga está localizado na Rua Silva Bueno, 2109, em um prédio de 60 anos. O local é muito visitado por cidadãos da região e de outras localidades por sua variedade em produtos como avicultura, açougue, empório, peixaria, laticínio, lanchonete, floricultura, horti-fruti, bazar, rotisserie e bomboniere.

Comércio ipiranga
Na Rua Silva Bueno está concentrado grande parte do comércio do bairro, com lojas de roupas, brinquedos, artigos de festas, drogarias, restaurantes entre outros.
Um lugar muito movimentado, que faz parte do dia-a-dia do povo dessa região, tanto para trabalho quanto para o consumo em diversas linhas (alimentícia, tecnológica, vestimenta etc).


Comércio de Rua - Sacomã
Nem todos sabem como é a realidade do povo que trabalha na rua, muitos deles são analfabetos e ex-presidiários, que são discriminados no mercado de trabalho, por isso se sujeitam a trabalhar na rua ilegalmente, passando por várias dificuldades, tendo que recorrer a esse tipo de trabalho ilegal, afinal precisam sustentar suas famílias.
CULTURA POPULAR:Representada pela Cultura Popular, pois esta associada ao povo, as classes excluídas e dominadas socialmente, sua arte provém de sua própria população, e é considerada uma arte contemporânea que acompanha sua atual situação, expressando sua maneira de viver, mesmo que seja ilegalmente, seu conhecimento é adquirido pelo próprio homem que faz parte dessa sociedade menos favorecida e popular, que visa mostrar sua condições e em que acredita.
O Rappa - Oiá o Rapa *
A música relata sobre a realidade dos camelôs ilegais.
* Tremenda correria
Não tem colhé de chá
Batida, batida
Não dá nem pra trampá
Batida, batida
Não tem colhé de chá
Que bode de vida
Não dá nem pra trampá.
Não tem colhé de chá
Batida, batida
Não dá nem pra trampá


Sacolão - Cursino

Localizado na Av. do Cursino, 3568, essa Avenida é a principal rua do comércio do bairro, perto dela encontra-se o Zoológico, uns dos lugares mais conhecidos por todo nós, principalmente pela criançada, o que faz que esse bairro seja bem valorizado na parte de seu comércio e lazer. Muitos bairros desse distrito fazem fronteira com São Bernardo do Campo e alguns com Diadema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário