15 de junho de 2010

Órgãos Públicos:

Pronto Socorro Municipal Cursino

Localizado na Rua Júlio Felipe Guedes, 200, Vila das Mercês, o Pronto-Socorro Municipal -Rua Dr. Augusto Gomes de Mattos,presta serviços de pronto-atendimento e de pronto-socorro de graça para a população,e estão disponíveis em unidades de saúde que funcionam ininterruptamente e prestam assistência médica em caráter de urgência/emergência a pacientes que necessitem de atendimento imediato. Porém, infelizmente, esse é mais um hospital que, como tantos outros, se encontra em situações precárias, pois faltam equipamentos, medicamentos e médicos . Pagam os nossos impostos todos os meses, sempre esperando que o governo tome uma atitude para com a Saúde, mas sempre nos deparamos com essa vergonha.

Até quando, meu Brasil ?

Não me convidaram
Pra esta festa pobre
Que os homens armaram
Pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada
Antes de eu nascer...
Brasil!
Mostra tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim...

Cazuza - Brasil .

Hospital Municipal - Sacomã.

Esta é entrada do Hospital Municipal D. Rose Alves da Silva, localizado na Rua João Batitusci.O hospital foi fundado em 1971 e hoje é o que recebe mais pacientes na região.É chamado pelos moradores da região como Hospital do Bosque devido à variedade de árvores em sua entrada.


Fórum Regional do Ipiranga

Situado na Rua dos Patriotas – Ipiranga, o Fórum do Ipiranga, antiga Vara Distrital, foi criado em 8 de dezembro de 1983 pela Lei 3947.


Corpo de bombeiros Ipiranga

O grupamento do Corpo de Bombeiros no Ipiranga está localizado na Avenida Nazaré, 301 – Ipiranga, em um prédio com ótima conservação e muito bem equipado. Os bombeiros foram muito receptivos e educados, nos convidaram para fotografar o interior do prédio, porém, no momento da nossa visita, houve um chamado de emergência impossibilitando nossa permanência.

Poema de Homenagem aos bombeiros de todo o mundo.


Grande o coração de bombeiroQue nada ele pede em trocaEntra no meio do braseiroNunca sabendo se volta.Muitos dos campos floridos Se vai transformar em pasto.Muitos teimam em não limpar!Quando chega a casa a desgraçaSe chama a corporação de bombeiros.Com àgua e a vida o fogo t entar apagar.Faço de minhas palavrasUm grito do meu coraçãoLimpem terrenos e bermasTambém pedido da multidão.Ainda há também mão inimigaE mentalidades de vingançaQuando se ouve tocar a sireneNos bombeiros está a esperança.Ser bombeiro é ser bravo guerreiroSempre disposto a todos nós ajudar,Deixa o conforto de casa e famíliaNunca sabendo se ainda vai voltar.

Autor: Léo Marques

A Nova Estação Sacomã.

A nova estação Sacomã (do tupi "ponto de encontro") ,é a primeira da expansão da linha 2(verde) que hoje liga o Alto do Ipiranga à Vila Madalena passando pela Avenida Paulista.É também a estação mais moderna da América Latina no que se refere ao conforto,e a segurança e ao meio ambiente,a estação marca uma nova fase na história da rede de transporte público na região metropolitana, que prevê a integração de trens, Metrô e ônibus.
A estação Sacomã também encurtará a distância do usuário que utiliza a Ponte Orca entre as estações Tamanduateí, da CPTM, e Alto do Ipiranga, do Metrô.Quando o trem chegar, a porta só abre quando for a hora das pessoas entrarem ou saírem. Além disso, tudo está adaptado para pessoas com deficiência, tanto os visuais como para quem tem problema de mobilidade Para isso, conta com cinco elevadores, dispostos no mezanino, plataformas e passarela de acesso ao terminal de ônibus, além de 19 escadas rolantes e pisos táteis direcionais e de alerta que encaminham os usuários com deficiência visual aos elevadores, bilheterias, bloqueios e áreas de embarque na plataforma,Também contará com umidificadores de ar,e recursos que trarão benefícios ambientais,como o reúso da água da chuva e prioridade para a iluminação natural, reduzindo o consumo de energia na estação. A inauguração de uma estação metroviária cria empregos, e traz desenvolvimento econômico para a região,houve grande valorização no preço dos imóveis nos últimos meses.Para quem quiser conhecer,a estação Sacomã está localizada na rua Greenfeld, entre as ruas Bom Pastor e Lino Coutinho, e possui dois acessos aos usuários, ambos situados na Greenfeld, esquina com a rua Agostinho Gomes.

* Texto retirado do portal do Governo do Estado de São Paulo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário